11 4721-3537
Acompanhe-nos nas redes sociais:
11 4721-3537
Como chegar

Notícias


Avaliação: Volvo S60 é sedã de luxo mais econômico que carro popular

Sedã médio encanta pelo design e tem consumo digno de 1.0.

O título da matéria não está errado. O Volvo S60 tem mais de 400 cv. Mas seu consumo urbano é de quase 22 km/l. Como isso acontece? Simples. O sedã possui um conjunto híbrido, que combina um motor 2.0 turbo de 320 cv com outro elétrico, de 87 cv.

Assim, tem autonomia elétrica de 49 km, e, na maior parte das vezes, roda na cidade usando apenas a eletricidade.

Não há opcionais, e o pacote de equipamentos é pra lá de generoso. Há faróis full-LED com acendimento automático e regulagem do facho, teto solar, bancos dianteiros com ajustes elétricos e memória, acesso por chave presencial, partida por botão, central multimídia com conexões Android Auto e Apple CarPlay, som de alta qualidade Harman Kardon, rodas de 19 polegadas, quadro de instrumentos digital e sensor de chuva.

A lista de assistências à condução é igualmente surpreendente, e inclui frenagem automática de emergência, assistente de manutenção de faixa, alertas de tráfego cruzado e de ponto cego e controle de velocidade adaptativo.

Voltando a falar da mecânica do S60, os 407 cv do conjunto híbrido levam o sedã de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos, apenas 0,5 s pior do que versões esportivas de rivais, como o Audi RS5 e o BMW M3, ambos mais potentes.

A velocidade máxima é limitada em 180 km/h, como em todos os Volvo novos da atualidade. Outra característica do S60 compartilhada com o restante da linha é o fato de ele ser híbrido.

Desde o começo desse ano a Volvo decidiu que não venderia mais modelos dotados apenas de motor a combustão. A partir de agora, há apenas híbridos ou elétricos.

Assim, todo Volvo novo atualmente tem tecnologia semelhante à do S60.

Há 4 modos de condução:

Durante o nosso teste, rodamos a maior parte do tempo no modo híbrido. Foi possível perceber que a transição do motor elétrico para o propulsor a combustão é bastante suave, e, quando o motorista dirige com parcimônia, acontece poucas vezes.

No entanto, sempre que a carga no pedal do acelerador é um pouco mais alta, o 2.0 logo “acorda”, pronto para despejar potência nas rodas.

Fonte: Primeira Marcha








Volvo
Mogi das Cruzes
Rua Ipiranga, 1252
Centro - CEP 08730-000
Volvo
S.J. dos Campos
Av. Dr. Eduado Cury, 350
Jardim das Colinas - Cep: 12242-001
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site, você concorda com tal monitoramento. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.
Saiba mais
Estou de acordo