11 4721-3537
Acompanhe-nos nas redes sociais:
11 4721-3537
Como chegar

Notícias


Volvo inaugura fábrica de baterias para dar suporte à produção

A Volvo inaugurou uma fábrica de baterias em Ghent, Bélgica, com o objetivo de suprir a demanda da produção do XC40 Recharge, que é a versão elétrica do SUV da marca sueca.

Além disso, a montadora prepara o terreno para ampliar a eletrificação de seus modelos nos próximos anos com uma fábrica de baterias, onde serão montadas as células adquiridas de empresas como a coreana LG Chem e a chinesa CATL.

Outras plantas da Volvo também receberão linhas de montagem de baterias, como Charleston, Carolina do Sul, onde a empresa fábrica o sedã S60 para o mercado norte-americano.

Uma fábrica de baterias também será erguida em Luqiao, China, dando suporte à produção local de veículos eletrificados, incluindo os carros das marcas Lynk & Co e Polestar.

Geert Bruyneel, chefe de operações de produção global da Volvo, diz: “Tenho o prazer de comemorar esta ocasião importante com nossos funcionários aqui em Ghent”.

Ele completa: “Como a primeira de nossas plantas a obter uma linha de montagem de baterias, Ghent desempenha um papel pioneiro, enquanto continuamos a preparar nossa rede de fabricação para eletrificação”.

O Volvo XC40 Recharge tem dois motores elétricos com 402 cavalos e baterias de lítio de 78 kWh, que garante autonomia de 400 km.



Fonte: Notícias Automotivas





Volvo
Mogi das Cruzes
Rua Ipiranga, 1252
Centro - CEP 08730-000
Volvo
S.J. dos Campos
Av. Dr. Eduado Cury, 350
Jardim das Colinas - Cep: 12242-001