11 4721-3537
Acompanhe-nos nas redes sociais:
11 4721-3537
Como chegar

Notícas


Lançamento: Volvo apresenta segunda geração do V60

As peruas haviam sumido das ruas. Hoje em dia, é raro ver um exemplar circulando por aí. Se você pensou naquela imagem caricata de uma mulher exageradamente enfeitada, com roupas e acessórios chamativos, ainda que sejam de grifes famosas, enganou-se. As chamadas station wagon, modelo que por muito tempo foi associado a carro de família, geralmente conduzido por mulheres, praticamente desapareceram do mercado com a chegada dos utilitários.

Com o avanço dos SUVs, alguns tipos de veículo como os monovolumes (ou minivans) e até os sedãs médios sofreram com a concorrência. No Brasil a situação é mais drástica, pouquíssimas montadoras apostam na categoria. Uma das poucas marcas que ainda acreditam no potencial do segmento é a Volvo.

A empresa sueca conta, atualmente, com dois modelos de station wagon, o V90 e o V60, este último acaba de chegar à segunda geração. Ele foi apresentado na terra natal da montadora, na capital, Estocolmo. Para mostrar toda a capacidade e versatilidade do veículo, a marca mostrou o V60 em seu ambiente natural, com uma família a bordo no momento de voltar para casa. Segundo a Volvo, essa foi a forma de destacar a tradição da empresa na produção deste estilo de automóvel.
 
Inspiração
 
Quando apresentou a nova geração do XC90 em 2015, a Volvo anunciou que em cinco anos o SUV seria o modelo mais antigo da marca. Desde então, a montadora atualizou praticamente toda a gama. Todos os novos modelos usaram como inspiração o utilitário grande, principalmente no design. O novo V60 tem o mesmo estilo do irmão grandalhão. As linhas ficaram mais retilíneas, o que dá um visual bem mais agressivo à perua.

Os faróis seguem a mesma tendência do resto da família, com a luz de circulação diurna em LED no formato de um martelo, inspirado na arma do deus nórdico do trovão Thor. A dianteira ainda conta com a nova grade, maior e mais imponente que a anterior. A traseira também conta com linhas mais retas. Agora, as lanternas avançam pela tampa do porta-malas e o escape duplo passa a impressão de ter quatro saídas.

O interior, como esperado de qualquer modelo da marca, é luxuoso e ficou ainda mais moderno. Como a carroceria, a cabine segue o novo estilo da Volvo. A maior novidade é a tela gigante da central multimídia de nove polegadas, que substituiu o antiquado teclado numérico. O painel de instrumentos também conta com uma tela digital, esta de 12 polegadas. Os materiais utilizados, obviamente, são de alta qualidade, como couro, alumínio, aço escovado e plástico soft touch.

Antes de tudo, seguro
A Volvo tem uma máxima: “nenhuma pessoa deve morrer ou se ferir gravemente dentro de um veículo da marca”. Essa afirmação é levada muito a sério pela montadora. Por isso, o V60 conta com toda a expertise da marca no assunto segurança. Entre os itens disponíveis, ele é equipado com o City Safety, com tecnologia autobrake, que usa sistemas de frenagem automática e detecção de obstáculos para ajudar o motorista a evitar colisões em potencial, além reconhecer pedestres, ciclistas e animais de grande porte.

O sistema ainda auxilia o motorista para evitar possíveis batidas frontais, com veículos em faixas contrárias. O Pilot Assit atua na condução, aceleração e frenagem do carro em velocidades de até 130km/h, é uma evolução do piloto automático adaptativo. O V60 ainda conta com assistente de permanência em faixa, que não só avisa o motorista, como o auxilia também em uma possível invasão da via de rolamento. Tudo isso sem contar os básicos — para este tipo de veículo — controles de tração e estabilidade, auxiliar de partida em rampa, Isofix para fixação de cadeirinhas infantis e no mínimo seis airbags.

No que remete ao conforto, ele conta com ar-condicionado digital e quadri zone, teto solar elétrico e panorâmico, a tela do painel de instrumentos ajusta a luminosidade de acordo com a quantidade de luz da cabine, os controles de temperatura, navegador, mídia e telefone podem ser acessados por comando de voz, o sistema de som de 600W de potência conta com assinatura da Harman Kardon (uma das melhores empresas do mundo no assunto), além de ajustes elétricos, como bancos, retrovisores e abertura e fechamento do porta-malas.

Força híbrida

 

Outra meta estabelecida pela montadora sueca é que, a partir de 2019, todos os modelos da marca deverão contar com opções elétricas ou híbridas. Dessa forma, o V60 já chega com opções de T8 e T6 de motor a combustão e elétrico. Além dos T6 e T5 movidos apenas a gasolina. Por enquanto, confirmado para o Brasil, apenas a versão Momentum com o propulsor T5 e ainda sem preço definido. O certo é que ele chega no segundo semestre. É possível que a marca faça como fez com o XC90: em um primeiro momento traga as versões normais e depois, a híbrida.

A T5 utiliza um motor 2.0 turbo de 254 cavalos e 35,6kgfm de torque. Que aliado à transmissão automática de oito velocidades permite, segundo a marca, uma aceleração de 0 a 100km/h em 6,8 segundos, número muito bom, principalmente se tratando de um veículo de mais de duas toneladas. O V60 conta com três modos de condução pré-programados e um que o próprio motorista pode estabelecer, todos otimizam propulsor, câmbio, freio, controle de estabilidade e start/stop para uma condução diferenciada. A lista completa de equipamentos ainda não foi divulgada pela sueca.

Fonte: www.correiobraziliense.vrum.com.br



Volvo
Mogi das Cruzes
Rua Ipiranga, 1252
Centro - CEP 08730-000
Volvo
S.J. dos Campos
Av. Dr. Eduado Cury, 350
Jardim das Colinas - Cep: 12242-001