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09/03/2021
Volvo fabricará apenas carros elétricos a partir de 2030 com vendas on-line
A Volvo fabricará apenas carros elétricos em 2030 e as vendas acontecerão somente pela internet, anunciou nesta terça-feira a montadora sueca, que também confirmou à AFP que metade do objetivo será alcançado em quatro anos. “Todos os nossos veículos elétricos serão vendidos apenas pela internet”, declarou à AFP o CEO da Volvo Cars, Håkan Samuelsson. “Em 2025, metade de nossos carros serão elétricos e metade de nossas vendas acontecerão on-line”, completou. A Volvo, subsidiária do grupo chinês Geely, acelerará o processo a eletrificação de seus modelos e planeja “retirar de catálogo todos os seus modelos de combustão, incluindo os híbridos”, informou a montadora em um comunicado. Volvo apresentará nesta terça-feira seu segundo modelo 100% elétrico, o SUV C40, e prepara um pequeno modelo elétrico pensado para as estradas europeias. A empresa também quer revolucionar seus canais de venda. “As pessoas podem ficar irritadas com a falta de transparência nos preços. O preocesso de compra continua sendo muito complicado, assim vamos simplificar o menu, com preços fixos em cada país”, disse Håkan Samuelsson. A Volvo resistiu a um 2020 dramático para a indústria do automóvel, com uma queda global das vendas de 6%, a 661.713 veículos. Fonte: Isto É
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08/02/2021
Volvo XC60 2021 híbrido agora é sustentável também no acabamento
Conhecida por ser uma vanguardista em termos de segurança, a Volvo continua apostando em outras frentes na dianteira dos demais nomes do mercado. A empresa, que a partir deste ano só terá veículos híbridos à venda no País, também apostou na limitação da velocidade máxima dos seus veículos em 180 km/h, que já começou, mas ainda não está completa - o próprio XC60 T8 que vai aos 230 km/h é uma prova disso. Agora, é a vez de associar toda a pegada sustentável de um carro híbrido com um interior que faça jus ao restante. É por isso que na versão de topo T8 Inscription do SUV médio XC60 a marca passa a oferecer uma opção de revestimento interno sustentável.   Volvo XC60 T8 Inscription A Volvo fez como ninguém a "normalização" dos carros híbridos, especialmente os Plug-in, como o XC60 T8. Esse tipo de configuração, com baterias maiores e que é carregada na tomada faz mais sentido. Inclusive que os híbridos com menor autonomia elétrica por só carregar via frenagem ou motor a combustão. Ter a tecnologia difundida e criar mais um chamariz para quem é ecologicamente correto com o novo interior só reforça o caminho em que a marca sueca está trilhando seu futuro, sem deixar de lado o desempenho ou a tecnologia. Acabamento Esse tecido usado nos bancos é uma mescla de 30% lá e 70% poliéster, sendo que esse último componente é oriundo da reciclagem de garrafas plásticas PET. Como opção ao interior de couro que povoa os carros de luxo, o novo acabamento dos bancos agrada tanto o toque quanto o visual e tem um padrão de xadrez no fundo. Mas o primeiro pensamento negativo em relação ao revestimento é quão fácil deve ser sujar essa tonalidade clara por qualquer desleixo. Equipamentos Além da proposta de "luxo sustentável", o XC60 também tem detalhes de pura opulência, como a manopla de câmbio de cristal sueco, item que já estava disponível também no irmão maior, o XC90. No mais, todo o bom acabamento interior já é conhecido, bem como a lista de equipamentos. Entre os itens de série há central multimídia vertical de 9 polegadas e integração com Android Auto e Apple CarPlay. O sistema de som tem 10 alto-falantes e o painel é do tipo virtual. Há sete air bags, os práticos assentos infantis integrados no banco traseiro e uma infinidade de dispositivos eletrônicos focados na segurança. Entre eles estão a frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, alertas de saída da faixa de rodagem, de colisão frontal e de ponto cego. Há os assistentes de partida em rampa e descida em aclive e controle de velocidade adaptativo com função de direção semiautônoma a até 130 km/h.   Motor híbrido é também potente O conjunto motriz do XC60 T8 é formado pelo motor 2.0 turbo de 320 cv com um elétrico de 87 cv, combinados eles rendem 407 cv. O torque total é de 65,2 mkgf. O câmbio é o automático de oito marchas. A bateria de íons de lítio pode ser recarregada por meio de uma tomada convencional ou em pontos públicos de recarga rápida. Graças ao motor elétrico, o XC60 T8 pode ir de um tranquilo carro elétrico no modo "Pure" a um canhão no modo "Power". No meio há o modo Hybrid, mescla o uso do motor elétrico com o propulsor a combustão, conforme a demanda. Uma mudança no modo elétrico Pure é que antes quando se pisava no acelerador forte, ele entendia que o motorista queria mais potência e fazia o motor a combustão entrar automaticamente, agora ele mantém a resposta apenas no elétrico. Espaço interno Em termos de espaço, o Volvo leva bem quatro adultos. O quinto ocupante fica aperta pelo túnel central elevado e largo, mas apesar disso, o espaço para os ombros e dos joelhos para o banco da frente ainda é bom. A ergonomia interna também agrada ao motorista e a posição de encontrar é fácil, bem como o conforto dos bancos é exemplar em longos trechos. A direção com assistência elétrica do XC60 T8 peca em não ter uma calibragem mais refinada, que transmita ao motorista de forma mais direta o que ocorre durante a condução. As suspensões são boas, desde que o piso seja "padrão europeu". Como não é o caso do Brasil, na maioria das vezes, se o piso for muito irregular as suspensões sofrem um pouco mais. Fonte: Uol
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04/01/2021
Volvo prepara lançamento de novo carro elétrico
A Volvo já prepara o terreno para seu novo carro elétrico, previsto para o início de 2021. Embora não seja mais barato que seu antecessor, o XC40 Recharge, o veículo seguirá como parte da família “Recharge”. A montadora planeja usar a marca para uma linha completa de carros elétricos. Em 2014, a chegada do Volvo Drive-E marcou uma mudança significativa para a montadora sueca. Em vez de uma variedade de motores de quatro e seis cilindros, a empresa passou a se concentrar em um único motor de quatro cilindros em linha a gasolina. Isso então seria turboalimentado e, em alguns, casos chegaria à potência de um V6. A Volvo segue essa estratégia até hoje, incluindo eletrificar o motor a gás para torná-lo um híbrido plug-in. A chegada da Recharge no fim de 2019, entretanto, começou uma nova fase de transição. Estreando com o crossover XC40 Recharge 2021 totalmente elétrico, que chegará às lojas dos EUA no começo do ano, a Volvo passará a abranger uma ampla gama de veículos elétricos em várias plataformas. O segundo integrante da família Recharge está confirmado para o próximo dia 2 de março. A Volvo se comprometeu a lançar um novo carro elétrico por ano até 2025. O novo Recharge compartilhará o mesmo CMA (arquitetura de módulo compacto) que seu antecessor – e que o XC40 convencional -, conforme confirmou a empresa ao Automotive News. No entanto, segundo o CEO Hakan Samuelsson, ele terá uma “carroceria mais aerodinâmica” do que o SUV subcompacto. O que o novo veículo não terá é a mesma marca de pneus do antigo V40. Descontinuado em 2019, o V40 era um hatch menor do que o oferecido pela Volvo nos EUA, mas vendido apenas na Europa. Substituí-lo por um elétrico não faz sentido financeiro para a empresa, de acordo com Samuelsson. Em vez disso, a Volvo pode se inspirar na Polestar, sua marca própria para carros elétricos. O Polestar 2 usa a mesma plataforma CMA eletrificada do XC40 Recharge, mas com corpo mais baixo e elegante. Além disso, ele é mais rápido e tem maior alcance. Ainda não se sabe exatamente o valor do novo modelo. Entretanto, podemos tomar como base o XC40 Recharge, que custa US$ 53.900, e o Polestar 2, que sai por US$ 59.900. É provável que o valor do novo Recharge seja próximo a isso. Fonte: Olhar Digital
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10/11/2020
Volvo Cars investe no desenvolvimento de motores elétricos
A Volvo Cars inaugurou na terça-feira, 3, seu novo laboratório de motores elétricos localizado em Xangai, na China. A instalação faz parte de um grande investimento da montadora no desenvolvimento de motores elétricos próprios, que deverão ser utilizados na próxima geração de automóveis da marca sueca – que segue com o plano de que até 2025 a metade de suas vendas sejam de veículos totalmente elétricos e os 50% restantes de híbridos. O novo local de pesquisas se junta ao desenvolvimento contínuo de motores elétricos e aos laboratórios de baterias de última geração na China e na Suécia. Investir no desenvolvimento próprio de motores elétricos vai permitir que os engenheiros da Volvo Cars consigam resultados ainda melhores de seus propulsores e de toda a transmissão elétrica nos novos veículos da marca, permitindo obter mais ganhos em termos de eficiência energética e de desempenho. “Por meio do design e do desenvolvimento internos, podemos ajustar nossos motores elétricos para níveis cada vez melhores”, afirmou Henrik Green, diretor de tecnologia da Volvo Cars. “Ao melhorar constantemente seus níveis gerais de desempenho em termos de eficiência energética e conforto, criamos uma experiência de direção elétrica única para a Volvo”, completou. Embora tenha sido inaugurado no início de novembro, o novo laboratório tornou-se operacional em outubro, e vai ser utilizado principalmente no desenvolvimento dos motores que equiparão os futuros veículos totalmente elétricos e híbridos, a serem desenvolvidos sobre a plataforma modular SPA 2 (que vai suceder a SPA usada atualmente) da Volvo Cars. Fonte: Automotive Business
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09/10/2020
Volvo XC40 Hybrid dá os primeiros passos para os carros elétricos
Enquanto carros puramente elétricos vão chegando aos poucos ao Brasil e enfrentando uma certa desconfiança de quem está acostumado a abastecer seus veículos com gasolina, a Volvo investe pesado nos híbridos plug-ins. O Agora testou o utilitário esportivo XC40 T5 Hybrid e ele funciona da seguinte maneira: com as baterias carregadas, ele pode rodar até cerca de 50 km consumindo somente eletricidade. A potência dele equivale a 82 cv de potência e bons 16,3 kgfm de torque assim que o motorista toca o acelerador. Não precisa subir o giro para ganhar força como em um carro a gasolina. Mas há também um 1.5 a gasolina de três cilindros turbo que rende 180 cv e 27 kgfm de força. Combinados, chega a 262 cv e 43,6 kgfm. O motor a gasolina é acionado quando a bateria do elétrico acaba ou quando o motorista precisa de mais potência. Eles podem funcionar juntos, dando um desempenho de carro esportivo para o SUV. A bateria pode ser carregada pelo próprio motor a gasolina, pela força das frenagens ou na tomada. Na cidade de São Paulo há diversos pontos de abastecimento espalhados. A Volvo também vende um carregador para instalação na casa ou no prédio do proprietário. Durante o teste, o XC40 Hybrid chegou a fazer quase 30 km/l com poucos acionamentos do 1.5 turbo. Com a bateria zerada propositalmente, o consumo de combustível aumento para cerca de 11,5 km/l com uso direto, marca ainda boa para um utilitário de luxo compacto. Ele ainda oferece direção semi-autônoma. Em rodovia bem sinalizada, é possível programar o carro para ficar na faixa de rolagem na velocidade programada. Ele freia, acelera e vira o volante, mas o motorista precisa ficar o tempo todo com as duas mãos na direção para o sistema não desativar. O preço para ter um Volvo com motor elétrico ainda é alto. Ele é vendido somente na versão topo de linha R-Line por R$ 264.950. A meta da marca é ambiciosa, que é chegar a 50% de suas vendas somente com carros elétricos até 2025. Enquanto isso, o primeiro passo está sendo dado com versões híbridas de todos os modelos oferecidos no Brasil, como o XC40. Fonte: Agora
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10/09/2020
Volvo XC40 Plug-In R-Design alia estilo, performance e eficiência
O Volvo XC40 Plug-In Hybrid, oferecido aqui apenas na versão R-Design, é a proposta de eficiência energética da Volvo, mas não é a definitiva, esta é a Recharge do XC40. O menor dos SUVs da Volvo traz um pequeno motor 1.5 de três cilindros, combinado com um motor elétrico e ainda câmbio de dupla embreagem, entregando 262 cavalos. A promessa é de uma boa média de consumo, ainda mais por ser plug-in, no entanto, o resultado ficou bem parecido com o do Toyota Corolla Hybrid, por exemplo. A vantagem está na propulsão elétrica e no baixo custo de carregamento, já que ela tem o tamanho suficiente para poucos quilômetros. Bem equipado, o Volvo XC40 Plug-In Hybrid R-Design tem visual esportivo e desempenho correspondente, custando R$ 245.950, sendo o topo de linha da gama. Por fora… Visual mais esportivo por causa da versão R-Design, o Volvo XC40 PHEV marca sua presença com os faróis full LED dotados do Martelo de Thor como DRL’s. Detalhes em preto brilhante, como grade, retrovisores, teto e colunas, por exemplo, chamam atenção, assim como as belas rodas aro 20 polegadas com pneus 245/45 R18. Podem-se adquirir opcionalmente rodas aro 21 polegadas. O teto solar panorâmico e a antena em formato de barbatana também fazem parte. Na traseira, as lanternas em LED, envolvem-se junto à tampa e colunas C que, aliás, são bem largas e forçam a impressão de segurança e robustez. Por dentro… O ambiente do XC40 R-Design é todo escurecido e traz assentos de couro com camurça, tendo costuras brancas. O painel vem com aplicação de alumínio texturizado. O volante em couro tem a mesma costura e base em alumínio, tendo ainda paddle shifts no mesmo material. Já a alavanca de câmbio é revestida em couro e alumínio. Com cluster digital de 12,3 polegadas e 4 estilos de grafismos, o Volvo XC40 R-Design tem conta-giros apenas no modo Power. Aliás, ele também tem os modos Pure, Hybrid, Off-Road e Individual. A multimídia Sensus vem com navegador GPS, Android Auto e CarPlay, câmera de ré e sistema de som Harman Kardon com 660 watts e 13 alto-falantes, com função de graves intensificados. Em sua tela de 9 polegadas, a Sensus vem com configurações de todas as funcionalidades do carro, e seleciona os modos de condução, bem como configurações do cluster e apresentação como um tablet. Os bancos possuem ajustes elétricos com 2 memórias para o motorista, mas a extensão do assento é manual. Já o ar condicionado é dual zone e tem monitoramento de qualidade do ar. Atrás, o espaço é mediano e o banco bipartido tem encosto bem vertical, mas vem com apoio de braço com porta-copos. Existem saídas de ar condicionado e luzes de leitura em LED, além da abertura do vidro para o ambiente todo. Já o porta-malas tem 460 litros e bom espaço, com o cabo de recarga sob o assoalho. Por ruas e estradas… O Volvo XC40 Plug-In Hybrid R-Design tem uma proposta de eficiência energética, porém, seu desempenho também é de esportivo. Equipado com motor 1.5 de três cilindros com turbo e injeção direta, que entrega 180 cavalos a 5.800 rpm e 26,5 kgfm a 1.500 rpm, ele tem um som que parece com o do ciclo diesel. Além dele, o XC40 híbrido leva ainda um motor elétrico de 82 cavalos e 16,3 kgfm, montado dentro da caixa de transmissão automatizada de dupla embreagem e sete marchas. No caso do XC40 PHEV, sua tração é totalmente dianteira. Esse conjunto híbrido é ainda alimentado por uma bateria de lítio de 10,7 kWh. O SUV “compacto” se inicia silenciosamente no modo Hybrid, que é onde a coisa toda acontece mais eficientemente no dia a dia. Com a bateria cheia, o propulsor só entra se o carro for muito exigido. Se não quiser usar essa energia, basta bloquear na central Sensus para poder usar o carro no modo Pure.   Tendo impulso extra da eletricidade, o XC40 tem saídas bem rápidas e surpreende, ainda mais tendo um motorzinho que tem força para fazer a diferença sem a hibridização. No cluster digital, um econômetro indica a recuperação de energia nas desacelerações e frenagens, assim como a faixa de economia e também a de desempenho. É por aí que se tem uma ideia de como andar de forma eficiente com o XC40. Se a opção for usar a energia da bateria unicamente, então, saiba que dá para rodar 48 km. Em realidade, dependendo do condutor, essa autonomia é até um pouco maior, dependendo ainda da topografia e do uso da recuperação de energia. Oficialmente, a Volvo fala em 47 km. Também dá para andar na rodovia usando apenas o motor elétrico de 82 cavalos. Contudo, é na cidade que a bateria dura mais tempo. Quando a autonomia acaba, o 1.5 Drive-E entra. Essa gestão de energia entre Hybrid e Pure precisa ser bem dosada para se obter uma média de consumo boa, pois, o SUV pode ser gastão se o condutor não souber usá-lo. Nem é preciso ir ao modo Power para verificar isso, mas os recursos estão lá para serem usados. Chegamos a fazer 13,4 km/l acumulando carga para bateria. Na média, conseguimos 22,5 km/l na cidade e 20,9 km/l na estrada, usando esses modos. No Power, o XC40 rende todo seu potencial, entregando os 262 cavalos e 43,2 kgfm combinados. Com conta-giros no painel, o Volvo mescla o som do diesel com um zunido típico de motores elétricos e arranca com vigor. Se preferir, você pode mudar as sete marchas manualmente. A intervenção pode ser feitas em todos os modos, mas o ideal – com exceção do Power – é não usá-la para evitar alterações no rendimento. Segundo a marca, o XC40 PHEV vai de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos e alcança 205 km/h. Números bons para esse híbrido. Com excelente handling, o XC40 R-Design segura bem nas curvas e tem ótimo controle direcional. A suspensão é firme e os pneus são 245/45 R20, ajudando na aderência.   Tendo pouca rolagem de carroceria, o SUV nórdico se comporta bem. Em pisos irregulares ele sofre um pouco, mas passa a impressão de robustez e filtra boa parte das condições da via. O XC40 tem ainda um modo Off Road, que varia a força entre as rodas dianteiras entre 20 km/h e 40 km/h. Não é sua praia, é verdade, mas ajuda em eventualidades. Existe ainda o modo Individual, onde o condutor escolhe suas preferências tiradas dos modos de condução. Freando de forma imediata, o XC40 se apoia no pacote de segurança da Volvo, o City Safety, sempre pincelando os discos ao menor vacilo do condutor. Mesmo em uma rua onde é necessário ficar desviando de buracos ou carros parados, ele entende que a situação pode ser de risco e aciona os freios com alarme ativado. Isso sem contar os desníveis em juntas de pontes, onde muitas vezes, dependendo da velocidade, o carro fica milésimos de segundo no ar. Nesse caso, o sistema puxa os ocupantes nos cintos instantaneamente, já que entende que pode ser o início de um capotamento. O XC40 se beneficia ainda de belos faróis adaptativos que varrem a frente, projetando seus feixes de luz de LED em locais onde não prejudiquem os demais motoristas. Ele também tem o Pilot Assist, que funciona até 130 km/h, controlando parcialmente a direção. Há também o controle de cruzeiro adaptativo. Até a ré possui frenagem autônoma em caso de veículo vindo em tráfego cruzado. A única ausência sentida em todo esse pacote de segurança é o estacionamento automático. Por você…   O Volvo XC40 Plug-In Hybrid R-Design é um SUV com bom nível tecnológico, só não te entregará tração nas quatro rodas. Com pacote de segurança ativa e passiva de primeira qualidade, como em todo Volvo, ele foca num belo visual esportivo para chamar atenção. O conforto na frente é muito bom, mas mediano atrás. Seu porta-malas é bom e o sistema de recarga que estava a bordo era útil apenas para recarga pública eventual. A Volvo fala em 3 horas num carregador rápido, sendo interessante dado sua autonomia de 48 km. Para o dia a dia urbano, pouca ou nenhuma gasolina será usada. Bom de dirigir, o XC40 híbrido tem uma boa média de consumo e representa o futuro do produto, que na Europa ainda tem duas variantes mais fracas. O preço está dentro do esperado para sua categoria. Só o Toyota RAV4 SX Hybrid já custa R$ 241.990. Então, pouco menos de R$ 4.000 o nórdico aparece com mais eficiência, apesar de ser menor. Fonte: Notícias Automotivas
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05/06/2020
Volvo empresta SUVs e até 'carro do Batman' para combater coronavírus
A Volvo faz parte da lista de montadoras que cederam parte de sua frota de carros para combater o coronavírus. A empresa emprestou 250 veículos para hospitais e associações dedicadas a ajudar comunidades carentes e moradores de rua. "A primeira etapa desse programa emprestou 250 veículos até o final de abril com previsão de renovação por mais 30 dias caso a situação persistisse, então renovamos o comodato até o dia 30 de maio. Nós priorizamos três áreas: apoio a profissionais de saúde, instituições que ajudam moradores de rua e comunidades carentes e pequenos estabelecimentos que precisaram paralisar suas atividades", revela João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.  Entre as instituições beneficiadas com o empréstimo de carros está a Cruz Vermelha e a Santa Casa de SP, que destinou a maioria dos veículos para uso dos profissionais da saúde por motivos de segurança. "Eles estavam sofrendo muito com ofensas e discriminação no transporte público, já que outros passageiros não queriam a presença deles com medo de serem contagiados", diz João. Fazendo boas ações Além de auxiliar colaboradores de hospitais, a Volvo também assiste instituições que ajudam moradores de rua e comunidades carentes. A CUFA (Central Única das Favelas), por exemplo, está utilizando 45 carros, que transportam cestas básicas e produtos de higiene pessoal. Como nem todas as comunidades possuem vias pavimentadas, a Volvo estudou os principais locais de acesso e deu prioridade aos SUVs, que possuem maior altura livre do solo e também são mais espaçosos. A Volvo também ajuda pequenos estabelecimentos que foram duramente prejudicados pela quarentena. Um exemplo é o Mercadão das Flores, que abriria na semana que a quarentena foi iniciada em SP. "Eles têm muitos pequenos produtores que dependem desse mercado para escoar a produção e ela seria toda perdida, afetando a renda básica deles. Então começaram a fazer vendas online, e emprestamos quatro carros para realizar as entregas das flores", conta João. Além de ceder os veículos, a fabricante providenciou a instalação de pontos de recarga na sede das associações que estão utilizando os carros, já que a maioria deles são híbridos do tipo plug-in. Batmóvel? Quase isso  A Volvo afirma que os veículos já rodaram mais de 170 mil quilômetros em ações pelo país. Em alguns casos, os veículos estão sendo dirigidos por motoristas voluntários, que também realizam o transporte de passageiros até hospitais. Mesmo em meio a uma situação tão crítica, há espaço para a imaginação de uma criança, que "confundiu" o Volvo XC90 com o bólido de um famoso super herói. "Recebemos um vídeo gravado pela mãe de um menino de oito anos que está fazendo tratamento contra câncer, no qual ele nos agradecia por ter sido buscado pelo 'carro do Batman' em casa". A empresa estima que mais de 300 mil pessoas foram impactas (direta ou indiretamente) com o empréstimo dos carros.  Mesmo ajudando tanta gente, a Volvo decidiu não fazer qualquer tipo de divulgação das ações. "A Volvo é uma marca que nasceu para cuidar das pessoas e elas são a maior prioridade para nós. Então não poderíamos nos furtar dessa responsabilidade em um momento desses", conclui João.  Fonte: UOL
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11/05/2020
Volvo quer carros autônomos prontos em 2022
Há algum tempo você deve ouvir falar que o futuro será composto por carros elétricos e autônomos. Agora, aparentemente, o futuro está cada vez mais perto, ao menos no que depender da Volvo. A empresa anunciou uma parceria com a empresa Luminar, do Vale do Silício, para acelerar o desenvolvimento desse tipo de tecnologia. A ideia é usar um dispositivo chamado LiDAR. O equipamento é uma espécie de radar a laser capaz de medir distâncias de forma mais precisa. Ele tem alcance de 250 metros e deve chegar aos carros de produção em 2022. “A condução autônoma tem o potencial de ser uma das tecnologias mais importantes da história, se introduzida com responsabilidade e segurança”, disse Henrik Green, diretor de tecnologia da Volvo Cars. Além disso, a empresa garante que os carros feitos com a plataforma SPA 2 poderão ter seus softwares atualizados a qualquer momento através do armazenamento em nuvem. Por fim, o Highway Pilot, voltado para condução autônoma em estradas, será ativado assim for comprovada a sua total eficiência e segurança. Fonte: Webmotors
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09/03/2020
Volvo inaugura fábrica de baterias para dar suporte à produção
A Volvo inaugurou uma fábrica de baterias em Ghent, Bélgica, com o objetivo de suprir a demanda da produção do XC40 Recharge, que é a versão elétrica do SUV da marca sueca. Além disso, a montadora prepara o terreno para ampliar a eletrificação de seus modelos nos próximos anos com uma fábrica de baterias, onde serão montadas as células adquiridas de empresas como a coreana LG Chem e a chinesa CATL. Outras plantas da Volvo também receberão linhas de montagem de baterias, como Charleston, Carolina do Sul, onde a empresa fábrica o sedã S60 para o mercado norte-americano. Uma fábrica de baterias também será erguida em Luqiao, China, dando suporte à produção local de veículos eletrificados, incluindo os carros das marcas Lynk & Co e Polestar. Geert Bruyneel, chefe de operações de produção global da Volvo, diz: “Tenho o prazer de comemorar esta ocasião importante com nossos funcionários aqui em Ghent”. Ele completa: “Como a primeira de nossas plantas a obter uma linha de montagem de baterias, Ghent desempenha um papel pioneiro, enquanto continuamos a preparar nossa rede de fabricação para eletrificação”. O Volvo XC40 Recharge tem dois motores elétricos com 402 cavalos e baterias de lítio de 78 kWh, que garante autonomia de 400 km. Fonte: Notícias Automotivas
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13/02/2020
Volvo XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid tem pré-venda no Brasil
Já presente em modelos como S60, S90, XC60 e XC90, a tecnologia de híbrido plug-in finalmente chega ao Volvo XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid, que passa para pré-venda na rede de concessionárias. Diferente dos demais, no entanto, o XC40 T5 híbrido não compartilha os mesmos dispositivos dos modelos citados, trazendo uma proposta com menos potência, porém, mantendo a alta eficiência energética. Inédito por aqui, o XC40 T5 R-Design Plug-In Hybrid vem com um motor de três cilindros 1.5 Drive-E com 180 cavalos e outro elétrico com 82 cavalos, entregando assim uma potência combinada de 262 cavalos, mais do que a versão T5 padrão. O torque chega a 43,2 kgfm e permite ao menor SUV da Volvo, ir de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. No modo Pure, que é a propulsão 100% elétrica, o XC40 T5 R-Design pode rodar 47 km sem emitir CO2 ou usar o motor a gasolina. E tem mais. Ao contrário dos T8, esse T5 vem com transmissão automatizada de dupla embreagem com sete marchas, que pode ser explorado melhor com os paddle shifts no volante. Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e Head da América Latina, diz: “O lançamento desta nova versão faz parte das ousadas metas da Volvo aqui no Brasil. Já somos líderes no segmento Premium em veículos eletrificados e agora trazemos uma nova opção com essa tecnologia”. Tendo um visual personalizado no acabamento R-Design, o XC40 T5 PHEV traz um sistema de som premium da Harman Kardon com a tecnologia Air Woofer, com graves mais precisos e potentes. O conjunto traz ainda 13 alto-falantes de alta qualidade. Vem ainda com ar condicionado dual zone, multimídia Sensus e cluster digital de 12,3 polegadas. Bem completo, o Volvo XC40 T5 R-Design Plug-in Hybrid vem com faróis full LED, rodas de liga leve aro 20 polegadas, alerta de tráfego cruzado e ponto cego, alerta de colisão traseira, Pilot Assist até 130 km/h, alertas de faixa e colisão frontal, frenagem autônoma de emergência, detector de pedestres, entre outros. Fonte: Volvo
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