11 4721-3537
Acompanhe-nos nas redes sociais:
11 4721-3537
Como chegar

Notícas



por página
Exibir:


13/06/2018
Volvo projeta um terço de carros autônomos nas vendas até 2025
Até 2025 a Volvo projeta que um terço de suas vendas seja de carros autônomos e que metade dos veículos entregues aos clientes sejam 100% elétricos. Na divulgação de seu plano de negócios, a montadora sueca divulga também que metade de todos veículos da marca seja de uso compartilhado. A Volvo espera com isso mudar a forma como atrai seus compradores, o que permitirá atingir mais de 5 milhões de contatos diretos em 2025. Isso tende a gerar novas fontes de receita e também um potencial de desenvolvimento de serviços conectados aos usuários.  "As expectativas de nossos clientes estão mudando rápido e a Volvo também está mudando junto e se transformando em uma provedora de serviços ao consumidor", garante Hakan Samuelsson, CEO global da marca.  "As mudanças em curso na indústria automobilística vêm criando novos públicos para a marca e outras maneiras de trazer produtos ao mercado", conclui o vice-presidente de estratégia, marca e varejo da Volvo, Björn Annwall. Fonte: www.automotivebusiness.com.br
Ler mais
11/04/2018
Volvo confirma nova V60 para o Brasil e três outros lançamentos
Brasileiro não compra peruas porque não tem opção no mercado ou não há opção no mercado por falta de demanda? Bem, entre agosto e setembro deste ano teremos mais uma chance de provar que merecemos uma station para chamar de nossa. A Volvo confirmou, durante o lançamento do XC40 no Brasil, a volta da V60 ao país. A segunda geração da perua começará a ser vendida no início do segundo semestre, em versões ainda a serem definidas. Na Europa a V60 é ofertada com quatro opções de motor a gasolina, sendo duas híbridas. As variantes convencionais são equipadas com o mesmo 2.0 com turbo e compressor usado em outros modelos da marca, com duas faixas de potência: 250 cv (T5) e 310 cv (T6). Já as opções híbridas possuem potência combinada de 340 cv (T6 Twin Engine) e 390 cv (T8 Twin Engine). A nova Volvo V60 irá disputar um mercado minúsculo no país, composto basicamente pela Mercedes-Benz C300 Estate (R$ 278.900) e Audi A4 Avant (R$ 195.990), já que a BMW não vende no Brasil a Série 3 Touring. Híbridos plugados Além da V60, a Volvo confirmou também os novos XC60 T8 e S90. A dupla virá ao país nas versões híbridas do tipo plug-in, ou seja, que podem ser recarregados na tomada. O XC60 T8 se posicionará no topo da gama do SUV intermediário da Volvo, atualmente tabelado entre R$ 239.950 e R$ 269.950. Já o sedã grande finalmente estreia no mercado para ser a alternativa “não-SUV” ao topo de linha XC90. O XC60 T8 e o S90 chegam ao Brasil em outubro deste ano. Outro modelo que nem foi revelado, mas já tem passaporte carimbado para o Brasil é a nova geração do S60. O sedã intermediário chegará em meados de 2019 para disputar o mercado encabeçado pelo BMW Série 3 e Mercedes Classe C. Até mesmo a V90, perua grande da Volvo, tem chances de rodar por aqui. Por enquanto o modelo fez apenas uma rápida aparição em Santa Catarina, mas o interesse de potenciais clientes pode mudar esse cenário. Fonte: www.quatrorodas.abril.com.br
Ler mais
11/04/2018
[Impressões] Volvo XC40 tem desempenho excelente
O Volvo XC40 é o primeiro modelo da marca sueca controlada pela chinesa Geely a usar a nova arquitetura da marca CMA (Arquitetura Compacta Modular). Ele já faturou o título de Carro do Ano na Europa. Durante o lançamento do SUV, o AutoPapo fez um test-drive entre as cidades de Itajaí e Florianópolis. O destaque foi o acerto na calibragem da suspensão multilink na traseira, e McPherson na dianteira. Rodando em condições totalmente adversas, o sistema consegue filtrar quase totalmente as imperfeições do solo sem incômodos aos ocupantes. Rodar é muito confortável até no modo de condução Sport no qual a suspensão fica mais enrijecida. No limite de aderência com a roda interna no ar, os controles de estabilidade e tração entram em ação trazendo o carro de volta à trajetória. Incrível também a estabilidade com pouca inclinação da carroceria. O XC40 tem ótimo comportamento dinâmico. Desempenho do motor é 2.0 turbo de quatro cilindros (252 cv e torque de 35,7 kgfm) é excelente tanto em acelerações quanto nas retomadas, proporcionando segurança nas ultrapassagens feitas em curto espaço de tempo. O câmbio automático de oito marchas tem trocas rápidas e suaves. Freios param o carro imediatamente. Por dentro do XC40 Acabamento interno com material emborrachado no painel central, arremates e encaixes benfeitos. Plásticos duros somente na parte superior das forrações de porta e no console central. Direção muito direta reage ao menor movimento no volante bem dimensionado e com poucos comandos, facilitando a ergonomia. A restrição é o revestimento liso do volante que provoca deslizamento das mãos. A regulagem de distância da coluna de direção deveria ter curso maior. Central multimídia vertical facilita a visualização e se mostra mais prática do que na posição horizontal. Visibilidade ¾ traseira é limitada pela coluna C muito larga. Câmera de ré minimiza a situação. Bancos dianteiros confortáveis contam com ajuste lombar de acionamento elétrico. Na versão R-Design, a topo de linha, há mecanismo de extensão do assento que deixa a perna na posição ideal. O banco traseiro, além de baixo, tem assentos mais curtos. Por isso a perna fica inclinada e causa desconforto em viagem. Se o assento fosse mais alto, a cabeça esbarraria no teto. A garantia é de quatro anos e revisões têm preço fixo até 150 mil quilômetros. Óleo do câmbio é trocado a cada três anos e nesta revisão está prevista, curiosamente, a limpeza interna do para-brisa. A espera pelo modelo varia de 90 a 120 dias. De 40% a 50% das vendas deverão ser da versão de entrada. Sistema de direção semiautônoma custa R$ 5.000 e é vendido como acessório para as versões de entrada e a Momentum. É de série na R-Design. O Volvo XC40 concorre diretamente com Audi Q3, BMW X1 e Mercedes GLA. O sueco pesa cerca de 400 kg a mais que seus concorrentes diretos. Segundo a Volvo, isso se deve aos reforços estruturais da carroceria e um pouco à parafernália eletrônica. Fonte: www.autopapo.com.br
Ler mais
28/03/2018
Volvo XC60 é eleito Carro do Ano no Salão de Nova York
O Volvo XC60 foi premiado como Utilitário do Ano dos Estados Unidos no início de 2018, enquanto o SUV XC40 foi eleito o Carro Europeu do Ano no Salão de Genebra, em março. "Estou satisfeito em ver os investimentos em produto da nossa empresa dando resultados", disse Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars. "Estamos diante de uma forte concorrência, mas este prêmio para o XC60 mostra que a Volvo tem a combinação certa de design, conectividade e segurança que agrada aos clientes em todo o mundo". No Novo XC60, que obteve o melhor desempenho global do Euro NCAP em 2017, o City Safety, sistema de frenagem de emergência, foi atualizado com suporte de direção para quando a frenagem automática sozinha não evitar uma possível colisão. Além disso, o Oncoming Lane Mitigation com o Auxiliar de Direção, que ajuda a mitigar colisões frontais e o BLIS (Blind Spot Information System), com a funcionalidade de suporte de direção, foram adicionados para reduzir o risco de colisões nas mudanças de faixa. Essas duas premiações do veículo chegam logo após o reconhecimento a Håkan Samuelsson, CEO e presidente da Volvo Cars, como "World Car Person of the Year", concedido pela imprensa internacional em Genebra, no início do mês. Fonte: www.investimentosenoticias.com.br
Ler mais
05/03/2018
Lançamento: Volvo apresenta segunda geração do V60
As peruas haviam sumido das ruas. Hoje em dia, é raro ver um exemplar circulando por aí. Se você pensou naquela imagem caricata de uma mulher exageradamente enfeitada, com roupas e acessórios chamativos, ainda que sejam de grifes famosas, enganou-se. As chamadas station wagon, modelo que por muito tempo foi associado a carro de família, geralmente conduzido por mulheres, praticamente desapareceram do mercado com a chegada dos utilitários. Com o avanço dos SUVs, alguns tipos de veículo como os monovolumes (ou minivans) e até os sedãs médios sofreram com a concorrência. No Brasil a situação é mais drástica, pouquíssimas montadoras apostam na categoria. Uma das poucas marcas que ainda acreditam no potencial do segmento é a Volvo. A empresa sueca conta, atualmente, com dois modelos de station wagon, o V90 e o V60, este último acaba de chegar à segunda geração. Ele foi apresentado na terra natal da montadora, na capital, Estocolmo. Para mostrar toda a capacidade e versatilidade do veículo, a marca mostrou o V60 em seu ambiente natural, com uma família a bordo no momento de voltar para casa. Segundo a Volvo, essa foi a forma de destacar a tradição da empresa na produção deste estilo de automóvel.   Inspiração   Quando apresentou a nova geração do XC90 em 2015, a Volvo anunciou que em cinco anos o SUV seria o modelo mais antigo da marca. Desde então, a montadora atualizou praticamente toda a gama. Todos os novos modelos usaram como inspiração o utilitário grande, principalmente no design. O novo V60 tem o mesmo estilo do irmão grandalhão. As linhas ficaram mais retilíneas, o que dá um visual bem mais agressivo à perua. Os faróis seguem a mesma tendência do resto da família, com a luz de circulação diurna em LED no formato de um martelo, inspirado na arma do deus nórdico do trovão Thor. A dianteira ainda conta com a nova grade, maior e mais imponente que a anterior. A traseira também conta com linhas mais retas. Agora, as lanternas avançam pela tampa do porta-malas e o escape duplo passa a impressão de ter quatro saídas. O interior, como esperado de qualquer modelo da marca, é luxuoso e ficou ainda mais moderno. Como a carroceria, a cabine segue o novo estilo da Volvo. A maior novidade é a tela gigante da central multimídia de nove polegadas, que substituiu o antiquado teclado numérico. O painel de instrumentos também conta com uma tela digital, esta de 12 polegadas. Os materiais utilizados, obviamente, são de alta qualidade, como couro, alumínio, aço escovado e plástico soft touch. Antes de tudo, seguro A Volvo tem uma máxima: “nenhuma pessoa deve morrer ou se ferir gravemente dentro de um veículo da marca”. Essa afirmação é levada muito a sério pela montadora. Por isso, o V60 conta com toda a expertise da marca no assunto segurança. Entre os itens disponíveis, ele é equipado com o City Safety, com tecnologia autobrake, que usa sistemas de frenagem automática e detecção de obstáculos para ajudar o motorista a evitar colisões em potencial, além reconhecer pedestres, ciclistas e animais de grande porte. O sistema ainda auxilia o motorista para evitar possíveis batidas frontais, com veículos em faixas contrárias. O Pilot Assit atua na condução, aceleração e frenagem do carro em velocidades de até 130km/h, é uma evolução do piloto automático adaptativo. O V60 ainda conta com assistente de permanência em faixa, que não só avisa o motorista, como o auxilia também em uma possível invasão da via de rolamento. Tudo isso sem contar os básicos — para este tipo de veículo — controles de tração e estabilidade, auxiliar de partida em rampa, Isofix para fixação de cadeirinhas infantis e no mínimo seis airbags. No que remete ao conforto, ele conta com ar-condicionado digital e quadri zone, teto solar elétrico e panorâmico, a tela do painel de instrumentos ajusta a luminosidade de acordo com a quantidade de luz da cabine, os controles de temperatura, navegador, mídia e telefone podem ser acessados por comando de voz, o sistema de som de 600W de potência conta com assinatura da Harman Kardon (uma das melhores empresas do mundo no assunto), além de ajustes elétricos, como bancos, retrovisores e abertura e fechamento do porta-malas. Força híbrida   Outra meta estabelecida pela montadora sueca é que, a partir de 2019, todos os modelos da marca deverão contar com opções elétricas ou híbridas. Dessa forma, o V60 já chega com opções de T8 e T6 de motor a combustão e elétrico. Além dos T6 e T5 movidos apenas a gasolina. Por enquanto, confirmado para o Brasil, apenas a versão Momentum com o propulsor T5 e ainda sem preço definido. O certo é que ele chega no segundo semestre. É possível que a marca faça como fez com o XC90: em um primeiro momento traga as versões normais e depois, a híbrida. A T5 utiliza um motor 2.0 turbo de 254 cavalos e 35,6kgfm de torque. Que aliado à transmissão automática de oito velocidades permite, segundo a marca, uma aceleração de 0 a 100km/h em 6,8 segundos, número muito bom, principalmente se tratando de um veículo de mais de duas toneladas. O V60 conta com três modos de condução pré-programados e um que o próprio motorista pode estabelecer, todos otimizam propulsor, câmbio, freio, controle de estabilidade e start/stop para uma condução diferenciada. A lista completa de equipamentos ainda não foi divulgada pela sueca. Fonte: www.correiobraziliense.vrum.com.br
Ler mais
21/02/2018
VOLVO APRESENTA NOVO V60, QUE CHEGARÁ AO BRASIL NO SEGUNDO SEMESTRE
A Volvo está investindo pesado nos crossovers, contudo, o fabricante não deixou de lado um dos seus nichos mais tradicionais: o das peruas. A marca sueca apresentou hoje a segunda geração da V60, que será trazida para o Brasil no segundo semestre deste ano. A vocação familiar fica clara até no lugar escolhido para o lançamento: a entrada da garagem de uma típica casa em Estocolmo, capital da Suécia. Da mesma maneira, o vídeo abaixo reforça a vocação de um veículo feito para ser prático e familiar em todas as horas. No país de origem, a V60 é um dos modelos de maior sucesso da Volvo, que conta ainda com o maior V90 na sua gama. “O motorista de peruas familiares é um cliente importante para o nosso negócio há gerações”, diz Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Carros. “O novo V60 honra essa tradição, mas a leva muito adiante”. “O V60 é realmente o ponto central da marca Volvo”, afirmou Robin Page, vice presidente sênior de design da Volvo Carros. “É refinado, tem proporções e pose muito belas, enquanto entrega praticidade e versatilidade”. A geração original de 2010 fez muito sucesso graças ao jeitão esportivo, algo que não foi esquecido no novo V60. O visual segue a cartilha criada pela nova geração de crossovers do fabricante. Estão lá elementos como o capô longo, os faróis que imitam o formato do martelo do Thor deitado, muitos vincos e as já tradicionais lanternas alongadas tanto na vertical quanto na horizontal. O resultado é alongado e tem linhas mais delgadas para fugir da imagem de um XC60 rebaixado.  Além dos toques visuais, a plataforma também é compartilhada com os irmãos: trata-se da nova plataforma modular SPA, compartilhada com o XC60 e XC90. A base mecânica é igualmente semelhante. Ao dar uma espiada no interior, dá para ver que a cabine é semelhante aos dos crossovers do fabricante, o que inclui uma enorme central multimídia vertical. Sensível ao toque, a tela oferece o controle personalizado de várias funções do carro e também a conectividade através do 4G e do sistema Sensus de infoentretenimento, capaz de se comunicar diretamente com o seu smartphone. Dentro dos planos de eletrificar todos seus carros novos a partir de 2019, a Volvo reservou duas opções híbridas do tipo plug-in (que tem autonomia só na eletricidade maior e podem ser recarregados na eletricidade) para o V60. O T6 Twin Engine AWD tem motores 2.0 turbo e elétricos para gerar 340 cv no total, enquanto o top de linha T8 tem ajuste mais potente, capaz de entregar 390 cv. Claro que receberemos também no Brasil opções mais em conta, nomeadamente as T5 e T6, ambas 2.0 turbo. Para a Europa e outros mercados, há os diesel D3 e D4, que não serão vendidos no nosso mercado. É difícil falar de um lançamento da Volvo sem dedicar um espaço para a segurança. O V60 vem de série com sistemas sofisticados de assistência ao motorista, já conhecidos dos XC60 e XC90. A proteção parte do City Safety, capaz de frear automaticamente e evitar colisões e atropelamentos em velocidades urbanas, além de reconhecer o padrão de movimento de pedestres, ciclistas e animais. Somado a  isso, o sistema de condução semiautônoma é capaz de ajudar o motorista com direção, aceleração e frenagem automáticas até 130 km/h. Segundo a Volvo, a sensibilidade da tecnologia ficou bem maior e inclui a possibilidade de fazer curvas sozinho com maior precisão. Outros auxílios ajudam o carro a evitar colisões dianteira e saídas da estrada. Opcionalmente, o Volvo é capaz de adotar o sistema de alerta de tráfego cruzado com frenagem automática. Nada mais de levar sustos ao sair da vaga de ré ou entrar em uma via sem visibilidade desimpedida. Caso nada disso dê certo, o habitáculo inteiro é cercado por aços de ultraaltaresistência, da coluna A (do para-brisa) ao extremo do porta-malas, o que garantirá a integridade da cabine e a sobrevivência dos cinco passageiros.  Fonte: www.revistaautoesporte.globo.com  
Ler mais
20/02/2018
Volvo XC40 estreia seu primeiro motor de três cilindros
A Volvo acaba de lançar seu primeiro motor três-cilindros na história da marca. O responsável pela estreia do propulsor de 1.5 litro será o XC40, que receberá também uma exclusiva transmissão manual de seis velocidades. A Volvo acaba de lançar seu primeiro motor três-cilindros na história da marca. O responsável pela estreia do propulsor de 1.5 litro será o XC40, que receberá também uma exclusiva transmissão manual de seis velocidades. No Brasil, o XC40 desembarca no final de março com três versões: XC40 (R$ 169.950), XC40 Momentum (R$ 189.950) e XC40 R-Design (R$ 209.950) – essa última, QUATRO RODAS foi até Barcelona para dirigir. A primeira com o motor T4 (2.0 de 190 cv) e as outras, o T5 (2.0 de 254 cv). Sempre com câmbio automático de oito marchas. A tração será 4×2 na primeira e 4×4 nas demais. O novo três-cilindros não foi confirmado para o mercado nacional.  A pré-venda do modelo no Brasil foi um sucesso. Nos primeiros três dias, o menor SUV da marca vendeu 125 unidades – sendo 70 da série especial T5 First Edition, esgotada em 25 horas. Fonte: www.quatrorodas.abril.com.br  
Ler mais
09/02/2018
VOLVO XC40 ESTREIA EM PRÉ-VENDA E PARTE DE R$ 169.950
Modelos alemães como Audi Q3 e Mercedes-Benz GLA poderão ter a vida mais difícil daqui para frente. A Volvo anunciou recentemente o início da pré-venda do inédito XC40; sua primeira aposta para a categoria de crossovers compactos, que chega oficialmente às concessionárias em abril deste ano para completar a linha de utilitários-esportivos da marca. O novo Volvo XC40 2018 está disponível em três versões de acabamento; com preços que partem de R$ 169.950. “Com o XC40, a Volvo vai oferecer ao consumidor, pela primeira vez em sua história, três utilitários esportivos globais voltados ao segmento que mais cresce no mundo. Acreditamos que esse modelo será mais um sucesso da marca, pois traz soluções inovadoras e recursos que o posicionam acima de seus concorrentes, dimensões de um verdadeiro SUV, inovações em conectividade, o motor mais potente da categoria e novos sistemas de segurança oferecidos também no XC60 e XC90”; afirma o presidente da Volvo Cars, Luis Rezende. O novo modelo é o primeiro automóvel da marca construído a partir da plataforma modular CMA (Compact Modular Architecture) exclusiva para carros compactos. Nas dimensões, são 4,42 metros de comprimento; 1,86 m de largura e 1,65 m de altura, com entre-eixos de 2,70 m. A versão de entrada do Volvo XC40 2018 é equipada com o motor 2.0 litros T4 turbo de quatro cilindros, que consegue desenvolver 190 cavalos de potência e 30,6 kgfm de torque; associado a um câmbio automático Geartronic de oito marchas e tração nas quatro rodas. Já as outras duas entregam 252 e 35,7 kgfm e são capazes de atingir os 100 km/h em 6,4 segundos e velocidade máxima de 230 km/h. Entre os equipamentos, chamam a atenção recursos de segurança como sistema de alerta de ponto cego com Cross Traffic; sistema de alerta em caso de colisão traseira; faróis com luzes direcionais e facho alto automático; luzes diurnas em LED; alerta de mudança de faixa; sistema de proteção em saída de estrada e contra impactos laterais e lesões na coluna cervical; controle de cruzeiro adaptativo; reconhecimento de placas de trânsito, entre outros. Há ainda tampa do porta-malas com abertura e fechamento elétricos ao passar o pé sob o para-choque; sistema de som Harman Kardon com até 13 alto-falantes e 600 watts; sistema Sensus Connect com tela de oito polegadas, Android Auto e Apple CarPlay; painel de instrumentos totalmente digital de 12,3 polegadas; sistema Volvo On Call de concierge, entre outros. Confira abaixo os preços do Volvo XC40: XC40 T4 – R$ 169.950 XC40 T5 Momentum – R$ 189.950 XC40 T5 R-Design – R$ 209.950 XC40 T5 Momentum First Edition – R$ 199.950 (limitada a 40 unidades) XC40 T5 R-Design First Edition – R$ 219.950 (limitada a 30 unidades) Fonte: www.blogauto.com.br
Ler mais
18/01/2018
Linha Volvo para PCD ? Em alguns modelos o desconto passa dos R$ 100 mil
A Volvo foi a primeira marca premium a oferecer carros com isenção para os clientes PCD(Pessoas com Deficiência) no mercado brasileiro. Através do programa chamado “Volvo For All” já está em atuação nesse mercado a certo tempo, o programa contempla uma ampla variedade da linha de veículos da Volvo. Lançamento: A Volvo anunciou nesta segunda-feira (15) o início da pré-venda do XC40 em nosso país. O modelo será o SUV mais acessível, esse modelo também estará disponível ao público PCD. O SUV compacto XC40 estreia a plataforma modular da Volvo/Geely e será vendido sempre com motor 2.0 turbo, com potência de 190 cv (T4) e 254 cv (T5), com câmbio automático de oito marchas. Na versão inicial a tração é dianteira e, nas demais, integral. De acordo com testes realizados pelo Euro NCAP o modelo XC60 foi consagrado como o carro mais seguro do mundo em 2017, sem contar que sempre está na melhor posição do ranking de automóveis nos testes de Frenagem de Emergência Autônoma(AEB) do Euro NCAP. Veja abaixo a lista de alguns modelos disponível ao público PCD – Modelo – Preço Público – Preço PCD. Modelo    Preço Público    Preço PCD V40 T4 Kinetic    R$ 137.950    R$ 118.231 V40 T4 Momentum    R$ 155.950    R$ 128.352 V40 T5 Drive-E R-Design    R$ 175.950    R$ 157.984 V40 T5 Cross Country    R$ 165.950    R$ 140.554 S60 T4 Momentum    R$ 173.950    R$ 143.176 V60 T4 Momentum    R$ 178.950    R$ 149.189 XC60 T5 Momentum – AWD    R$ 239.950    R$ 217.436 XC60 T5 Inscription – AWD    R$ 259.950    R$ 235.560 XC60 T5 R-Design – AWD    R$ 269.950    R$ 244.622 XC90 T6 Drive-E Momentum    R$ 366.950    R$ 283.487 XC90 T6 Drive-E Inscription    R$ 426.950    R$ 330.351 XC90 D5 Drive-E Momentum    R$ 419.950    R$ 307.599 XC90 D5 Drive-E Inscription    R$ 479.950    R$ 363.299 XC90 T8 Inscription 7 Lugares – Híbrido    R$ 479.950    R$ 435.897 XC90 T8 EXcellence 7 Lugares – Híbrido    R$ 537.950    R$ 472.415 Fonte: www.mundodoautomovelparapcd.com.br
Ler mais
19/12/2017
Volvo traz linha 2018 do utilitário esportivo XC90
A Volvo começa a vender a linha 2018 do utilitário esportivo XC90. O SUV está disponível em versões a gasolina, a diesel, híbridas e tem preço inicial de R$ 366.950. A principal mudança é a inclusão dos sete lugares para as opções híbridas. Antes eles eram disponíveis somente para o XC90 a diesel. Outra alteração ocorreu no layout da tela de nove polegadas instalada no centro do painel.  O sistema de entretenimento Sensus Connect, acessível pela tela central, reúne praticamente todos os comandos em um único lugar. O display recebeu atualização gráfica e mapa expandido na tela, que tornou o uso mais natural e intuitivo.  Entre os recursos eletrônicos de segurança o XC90 traz alerta de pontos cegos com assistente de direção, alerta de colisão traseira e também o Oncoming Lane Mitigation, que ajuda a evitar acidentes com veículos que trafegam em sentido oposto.  O sistema avisa por um sinal sonoro o motorista distraído que invade a faixa contrária. Ao mesmo tempo oferece suporte automático à direção para levar o carro de volta à pista original. Assim como o assistente de pontos cegos, esse sistema atua entre 60 km/h e 140 km/h em estradas com demarcação de pista visível.  As versões T6, a gasolina, têm 320 cavalos. As opções D5, a diesel, produzem 235 cv e as T8, híbridas, 407 cv. O CX90 é equipado com tração integral e tem câmbio automático de oito marchas. No acumulado de janeiro a novembro o SUV teve 461 unidades emplacadas, registrando alta de 15,5% sobre o mesmo período de 2016. A versão híbrida, que chegou em março, teve 110 unidades entregues, o equivalente a 23,8% do mix. Para 2018 a Volvo espera vender 600 unidades do XC90. Veja abaixo os preços sugeridos para a linha 2018:  XC90 T6 (gasolina) - Momentum (R$ 366.950); Inscription (R$ 426.950)  XC90 D5 (diesel) - Momentum (R$ 419.950); Inscription (R$ 479.950)  XC90 T8 (híbrido) - Inscription (R$ 479.950); Excellence (R$ 537.950) Fonte: www.automotivebusiness.com.br
Ler mais

Anterior
Próximo
1 / 3
Volvo
Mogi das Cruzes
Rua Ipiranga, 1252
Centro - CEP 08730-000
Volvo
S.J. dos Campos
Av. Dr. Eduado Cury, 350
Jardim das Colinas - Cep: 12242-001